domingo, 24 de agosto de 2008

Criação de Personagens


Olá para todos, a seguir algumas diretrizes para a criação de personagens para a campanha "Tatters of the King".

A idéia central da campanha é que os jogadores criem personagens dos quais gostem e com os quais tenham prazer em jogar. A fim de facilitar as coisas, pretendo permitir que os jogadores customizem as suas fichas de forma a dar aos personagens o formato desejado.

Como experiência, vou utilizar um sistema de regras inspirado no Basic Roleplaying (BRP) da Chaosium a fim de estabelecer os atributos básicos.

De acordo com esse sistema, os personagens tem a sua disposição 40 pontos que podem ser alocados nos 10 atributos básicos. Cada atributo já se inicia com valor estabelecido em 10.
  • Para aumentar os atributos Strength (STR), Constitution (CON), Dexterity (DEX), Appearance (APP) o custo é de um ponto para aumentar em um o valor básico.

  • Os atributos Size (SIZ), Inteligence (INT), Power (POW) e Education (EDU) custam dois pontos para que um seja aumentado.
Personagens com 40 anos ou mais, recebem para cada fração de 10 anos um ponto de EDU. Maturidade, entretanto, tem um custo: a cada ponto recebido em EDU subtraia um de algum dos atributos físicos (STR, CON, DEX, APP) à sua escolha.

As Skills funcionam da seguinte maneira:

  • Para as Habilidades Ocupacionais, multiplique a EDU x20
  • Para as Habilidades Gerais multiplique a INT x10.
Habilidades em Idiomas (Other Language) tem um custo reduzido. Cada ponto alocado é multiplicado por 2. (Ex: 10 pontos gastos em alemão, fornecem 20% no idioma).
As habilidades dos personagens durante a fase de criação não devem ultrapassar 75%.

Nenhum comentário: