quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Escócia, Loch Ness e além...

1 e 2 de Dezembro 1928
Os preparativos para a viagem a Escócia são feitos. A maior cidade na região do Loch Ness é Inverness e os investigadores acertam os termos para alugar uma casa na cidade. Após os preparativos serem concluídos, o grupo formado pelo Dr. Lawrence Sterne, o milionário Arjuna Prajarayanan, a repórter Lydia Barker, o escritor Ralph Howard e o detetive Nathaniel Davemport parte de Londres com destino ao Norte.
3 de Dezembro de 1928

Os investigadores chegam a Inverness em uma tarde gelada. Eles obtém informações a respeito da região de Loch Ness e ficam sabendo que a cidade mais próxima da propriedade de Montague Edwards é um vilarejo chamado Cannich. Arjuna trata do aluguel de carros e fica sabendo que o inverno é o mais severo dos últimos 50 anos, com previsão para nevasca nas próximas horas. As estradas constituem um perigo para os viajantes. Mesmo assim, o grupo decide que não há tempo à perder. Eles precisam chegar a Lach Mulardoch o quanto antes.

4 de Dezembro 1928

Partindo pela manhã o grupo consegue avançar consideravelmente pela estrada desolada, mas logo problemas começam a se multiplicar. A estrada está em péssimas condições, a neve acumulada dificulta o progresso tornando a pista escorregadia e o vento frio parece atravessar os grossos casacos. A jornada é cansativa e se mostra um desafio para Nathaniel e Arjuna que dirigem os automóveis.

No meio da tarde, sob um céu cheio de nuvens negras os dois automóveis chegam a Cannich. O povoado está estranhamente silencioso. Não há viva alma nas ruas, nas casas, na taverna ou na Igreja. Os habitantes do vilarejo parecem ter abandonado suas casas às pressas deixando portas e janelas abertas e pratos com comida sobre as mesas de jantar. Não há pistas quanto ao paradeiro dos moradores de Cannich, todos os 300 habitantes: homens, mulheres e crianças desapareceram! "É como se tivessem evaporado no ar" diz Sterne.

O grupo discute sobre o que fazer e decide seguir adiante deixando o vilarejo fantasmagórico para trás. Alguns quilômetros à frente encontram um corpo caído ao lado da estrada. Trata-se de um senhor de idade que parece ter sucumbido a um ataque cardíaco. Ele não carrega carteira ou documentos.

Uma forte geada começa a cair logo em seguida e os veículos seguem com dificuldade. Em meio ao caminho Nathaniel avista algo que desponta no bosque. Descendo do automóvel o grupo se depara com um dos monolitos de granito branco semelhante àqueles encontrados na fazenda em Clare Melford. Howard que leu trechos do Revelações de Carcosa comenta que tais monolitos são usados para invocar a divindade Hastur, aquele que não deve ser nomeado. Logo em seguida estranhos sons são ouvidos vindo do interior da floresta. O bizarro troar se assemelha ao canto de uma baleia, os investigadores se entreolham assustados.

Poucos quilômetros adiante, uma rajada de vento quase vira um dos automóveis e enquanto descem para averiguar os danos ouve-se novamente o barulho. Os investigadores audaciosamente decidem entrar na floresta para descobrir o que está produzindo aquele rugido inumano. Caminhando na mata eles descobrem mais um monolito de granito e uma luz amarelada que parece vir de dentro da floresta. O grupo corre para se esconder e testemunha o surgimento de uma aberração medonha saída de um pesadelo. A coisa gigantesca flutua lentamente acima da copa das árvores produzindo uma luminosidade amarela doentia. Tentáculos descem em cascata britando de uma massa amorfa e flácida dotada de enormes faces deformadas. A criatura plana ao lado do monolito que começa a brilhar com uma luminiscência azulada enquanto tentáculos se enrolam no monumento.

Arjuna sai de seu esconderijo aterrorizado pela visão dantesca e corre para o automóvel. Nathaniel decide agir arremessando um coctail molotov improvisado na criatura. A garrafa se espatifa no monumento produzindo uma pequena explosão. A criatura larga o monolito e estende seus tentáculos. Os investigadores tentam correr para os carros, mas uma lufada de vento os arrasta de volta cada vez mais perto do monstro. Lydia e Howard se agarram no chão, Nathaniel consegue segurar em um galho, mas o Dr. Sterne é carregado pelo vento até ser colhido pelos tentáculos e arrastado na direção da coisa. Um grito é ouvido e então... silêncio.

Deixando a floresta, Audrey consegue impedir que Arjuna fuja em um dos carros, o indiano parece fora de si e demora até ser acalmado. Nathaniel e Audrey retornam para a floresta com lanternas mas não encontram nenhum sinal da criatura ou do Dr. Sterne. Os dois desapareceram sem deixar vestígios.

Nenhum comentário: