quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

The Crowley Conection

Londres, 29 de Novembro de 1928

Os investigadores buscam informações a respeito do paradeiro de Alexander Roby em vão. O poeta parece ter desaparecido no ar.

Ainda no hospital, Howard encontra uma nota de rodapé na Occult magazine:
LAWRENCE BACON
(1866-1928)
Lawrence Bacon, residente de Islington, Norte de Londres, faleceu poucos dias atrás. O Sr. Bacon era um negociante de antiguidades, sobretudo livros raros, especializado em ocultismo, filosofia, teologia e temas semelhantes. Alguns leitores podem se recordar de sua loja situada na Liverpool Road ou a respeito da maneira incomum dele conduzir seus negócios.

O Sr Bacon era um velho conhecido, de fato pertencemos ao mesmo clube em Londres. Um senhor distinto, com vasto conhecimento e intrigante comportamento. Sua morte foi repentina e ainda não explicada.

“Perdurabo”

O escritor imediatamente se recorda da pessoa que assina a nota: "Perdurabo" é o nome adotado por ninguém menos que seu desafeto, o ocultista Aleister Crowley. Ao que tudo indica, Crowley teria conhecido Lawrence Bacon. O autor envia um telegrama a Crowley e marca um encontro no Restaurante Constantines, na Strand.

Londres, 30 de Novembro de 1928

Howard se encontra com Crowley no restaurante e o controverso ocultista se mostra mais acessível embora não menos sardônico. Ele chama Bacon de "dono de loja" e diz que ambos fizeram parte da Sociedade Hermética conhecida como Golden Dawn.

Howard consegue obter boas informações a respeito da Irmandade do Símbolo Amarelo e seus membros. Crowley afirma ter sido convidado a fazer parte dessa sociedade, mas não se interessou na ocasião por estar ocupado com a fundação de sua própria sociedade teosófica, a Telema. Ele afirma que Montague Edwards, era um amigo pessoal de Bacon, os dois praticavam vários rituais juntos. Edwards era um promissor membro da Dawn, mas havia rumores que ele praticava bruxaria e magia negra. Segundo Crowley, Edwards possui uma casa de campo em uma propriedade próxima a sua na Escócia, mais especificamente às margens de Loch Ness. O local é conhecido como Loch Mullardoch e pertence a Edwards que detém o título de Lord.

Crowley também sabe a respeito do professor Malcolm Quarrie. Este teria se aproximado dele em Milão no ano passado e feito o convite para ele ingressar na filial italiana da ordem, "Il Fratelli del Signo Giallo". Crowley não pôde ir à reunião pois estava com viagem marcada para a Sicília de modo que não chegou a encontrar Qaurrie pessoalmente.

Satisfeito com as informações obtidas, Howard se despede de Crowley e procura os demais investigadores.

Tudo indica que Edwards e Roby estão na Escócia, em Loch Mullardoch.

Nenhum comentário: