segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Investigações

CAPÍTULO 2 - A WALK IN THE PARK
Londres, 20 de Novembro, 1928

O grupo de investigadores se divide para pesquisar as pistas obtidas:

MALCOLM QUARRIE (Universidade Pembroke) - Na Pembroke, um grupo formado por O´Malley, Howard, Murdoch encontra-se com o detetive particular Nathaniel Davenport, um amigo de Noah Linner contratado para ajudar na investigação.
No Departamento de História Antiga, eles são informados de que o Professor Malcolm Quarrie não leciona mais na Pembroke. Seu substituto, o professor de cultura Anglo-Saxã, J.R.R. Tolkien (foto) os recebe e fala um pouco a respeito de seu predecessor que ele conheceu apenas em caráter profissional. Tolkien descreve Quarrie com um acadêmico brilhante, especialista em Culturas Ocidentais e Mitos Britânicos. Segundo o Prof. Tolkien, Quarrie teria pedido afastamento em virtude de seu casamento com uma escocesa chamada Hillary. Supostamente ele teria se mudado para a Escócia.
Uma pesquisa na Biblioteca da Pembroke encontra alguns trabalhos e teses de Malcolm Quarrie. Uma análise nesses trabalhos demonstram que ele é realmente um brilhante historiador. Howard compra um dos livros de Quarrie intitulado "British Gods: Religion and Myth in the Western Kingdoms of the Anglo-Saxon Britain", publicado pela editora da Pembroke em 1923. O livro, um tratado sobre religiões britânicas fascina o escritor.

Mais tarde, enquanto almoçam nas imediações, Howard e saudado por um desconhecido. Acreditando se tratar de um fã ele prefere apenas retribuir o cumprimento.

GRAHAN ROBY (Banco Coots & Co) - Arjura e Morrison marcam um encontro com o financista Grahan Roby (à direita), irmão de Alexander. Eles são recebidos em seu escritório na City. Grahan se mostra arredio às perguntas pessoais a respeito de sua família, ele parece ter vergonha da condição do irmão. Grahan conta que a internação de Alexander foi a solução para conter seu comportamento confuso, além disso, a interdição colocou fim aos seus gastos cada vez mais elevados. Grahan não sabe muito além das companhias de Alexander, mas suspeita que estas pessoas estariam manipulando seu irmão para obter dinheiro.

DR. LIONEL TROLLOPE (St. James Park) - O Dr. Trollope (à esquerda) recebe Noah e o Dr. Sterne em sua confortável casa no St. James Park. Ele é o médico da família há anos e um amigo íntimo de Herbert Roby. Embora Trollope pareça saber de informações vitais, ele se nega a revelá-las alegando que não pode comprometer a ética profissional entre médico e paciente. Noah faz amizade com a govenanta da casa, a srta. Enid Hughes que se mostra bastante simpática. Enfim, a visita não se mostra totalmente infrutífera, o grupo fica sabendo que Delia Hardstrom é o nome da ex-noiva de Alexander Roby.

No final do dia, o Dr. Lawrence Sterne é abordado na rua por um estranho à poucas quadras de sua casa. O homem esbarra nele e gratuitamente faz ameaças, chegando a mostrar uma faca. Ele adverte o médico e "seus amigos" para que parem de fazer perguntas e não se envolvam em assuntos que não lhes diz respeito. Consternado, o médico volta para sua casa temendo pela sua segurança e de seus familiares.

Nenhum comentário: