terça-feira, 7 de outubro de 2008

Um sonho perturbador

Na noite após a visita a Alexander Roby, Patrick O´Malley, William Murdoch, Alan Morrison, Ralph Lauren e Noah Linner tem um sonho em comum.
Você está em uma rua movimentada de Londres. É noite e você tem muita pressa mas outros pedestres que atrasam seu progresso. Apesar de sua pressa, a cada cem metros você para para verificar algo em seu bolso e se você não o perdeu. Trata-se de uma chave antiquada e enferrujada. Você segue em frente até que alcança um imenso portão d eferro batido em um alto muro de pedra. O metal é retorcido e escuro. Você apanha a chave e consegue abrir a fechadura. A porta se abre com um rangido e você avança.

Está escuro além do muro. Um odor enjoativo empesteia o ar, é um cheiro adocicado de fruta.
Você olha para trás e fica impressionado ao perceber como a cidade está distante. A lua cheia surge de trás das nuvens e você percebe que está em uma planície com algumas árvores esparsas. Você vê estruturas de pedra, como obeliscos pagãos. Um raio risco o céu e o vento sopra com força trazendo a certeza de que uma tempestade se aproxima. De repente, parece que você não está mais sozinho. Um sentimento de urgência o aflige e você tem que voltar. Você corre o mais rápido possível, ao longe vê o portão, mas ele está fechando. Você corre ainda mais rápido, mas suas pernas parecem cada vez mais pesadas e o portão mais distante. Em sua ânsia de chegar, você tropeça e cai. Nisso, o portão se fecha com um estrondo. Você sente um inominável terror irracional.
De repente, você não está sozinho. Ao se voltar, percebe que há alguém ali com você. É o Mensageiro Mascarado da peça "A Rainha e o estranho". Ele entrega um envelope e se dirige para o portão abrindo-o. ^Você cruza o portão e ao se afastar abre o envelope com as mãos trêmulas. Dentro dele com uma caligrafia rebuscada está escrito:
"Ele está vindo, o Rei Esfarrapado está à caminho! A terra será Carcosa e Carcosa será a Terra. Vá e avise os outros através de sua arte".
Uma voz feminina do nada pergunta então: "Você viu o símbolo amarelo?"
Você desperta em sua cama, suado e com o coração acelerado. O cheiro adocicado ainda pode ser sentido no ar. Você não consegue mais dormir essa noite. Sua cabeça está repleta de idéias, sua mente fervilhando. Você precisa fazer algo antes que enlouqueça... precisa transformar esses pensamentos em arte.

Nenhum comentário: