segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Notícias Chocantes

Londres, 21 de Novembro de 1928

Na manhã seguinte, uma notícia chocante nos jornais preocupa os investigadores:

Howard e o Dr. Sterne concordam que a descrição do homem que assassinou o Dr. Trollope se aproxima muito do homem visto por eles recentemente. Para sua própria segurança, o grupo decide que é melhor seguirem nas investigações com cuidado e sempre em grupo. Pietro passa a andar armado.

DELIA MORTIMER (Hardston) - O´Malley consegue descobrir através do diretório telefônico o telefone de Delia e marca com ela um encontro em uma Casa de Chá. Delia comparece ao encontro com uma expressão preocupada. Ela diz que conheceu Alexander Roby em 1923 e chegou a ficar noiva dele. Ela reconhece o nome "Edwards" e afirma que esteve com Alexander em uma palestra sobre ocultismo presidida por este homem no Clube Enfield, em Middlesex no começo de 1925. Na ocasião, Alex teria ficado fascinado pelas idéias de Edwards.

Delia não sabia que o ex-noivo estava em uma casa de repouso e fica triste ao ser informada de suas condições. Ela casou recentemente e não deseja ver Alex novamente, embora não lhe deseje mal. Ela diz ainda que Alex lhe presenteou com um livro de poesias em alemão chamado "Der Wanderer Durch den See". Ela guardou o livro, mas se nega a emprestar aos investigadores o volume dando a desculpa de que não sabe onde ele está guardado.

Naquele mesmo dia, Morrison, Murdoch e Noah visitam a casa do dr. Trollope e conversam com a Srta. Hughes. Ela lhes informa que o Dr. Trollope antes de ser assassinado havia entregue a ela uma carta endereçada ao Dr. Sterne para ser colocada no correio. Em virtude da tragédia ela acabou esquecendo de cumprir essa obrigação. O grupo consegue convencê-la a entregar a carta em mãos. Enquanto Noah e Murdoch distraem a amável governanta que se dispõe a preparar alguns bolinhos na cozinha para as visitas, Morrison sobe as escadas e investiga a biblioteca do médico. Ele encontra o volume do "Der Wanderer" em meio a outros títulos em alemão. O mágico coloca o livro em seu casaco e retorna antes da govenanta terminar de preparar o chá.

De posse do livro e da carta póstuma, eles deixam a casa do médico.

Seguindo a pista deixada por Delia Morrison, Howard, Davemport, Lydia Barker e Arjuna visitam o Clube Enfield em Middlesex onde verificam o livro de palestrantes e eventos ocorridos no início de 1925. Eles descobrem que um dos palestrantes era um certo Montague Edwards, o tema escolhido por ele era "Religiões Antigas e sua relação com os Mitos dos dias atuais".

Nenhum comentário: