quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Herefordshire

28 de Novembro 1928

Logo pela manhã, os investigadores encontram uma tenebrosa manchete no jornal:

NOITE DE TERROR EM HEREFORDSHIRE

INCÊNDIO CONSOME MANICÔMIO
Oito vidas perdidas para as chamas

Em uma terrível e chocante tragédia, oito pessoas perderam as suas vidas e outras tantas ficaram feridas, quando o renomado Asilo St. Agnes em Herefordshire se incendiou na noite de ontem. A tragédia aconteceu durante a madrugada e aparentemente se iniciou na caldeira do antigo prédio espalhando-se com enorme rapidez para o pavimento superior. O St. Agnes é um dos mais conceituados asilos para mentalmente perturbados da Inglaterra, uma instituição respeitada e devotada à tarefa de promover a cura de indivíduos afligidos por problemas dessa natureza. O diretor da Instituição, Dr. Charles Highsmith, figura ilustre na comunidade médica britânica, ficou levemente ferido durante o incêndio.

Havia 18 internos no St. Agnes, na ocasião do incêndio, o staff de 12 funcionários também estava no prédio. O alerta de incêndio foi dado a uma da manhã e os funcionários correram para acudir os pacientes. Houve pânico e correria. Segundo relatos, alguns internos estavam trancados em seus quartos e ficaram impedidos de escapar. O corpo de bombeiro de Heresfordshire foi chamado às pressas, mas quando finalmente os carros de água chegaram as chamas já consumiam boa parte da estrutura.

De acordo com informações concedidas pelo Dr. Highsmith, entre os mortos estão cinco pacientes e três funcionários do asilo. O nome das vítimas está sendo mantido em sigilo até que as famílias sejam devidamente informadas. Considerando a proporção do incêndio e os danos causados, as perdas humanas poderiam ter sido muito maiores. Os feridos contabilizam 14 indivíduos, a maioria com intoxicação por fumaça e queimaduras leves. Todos foram removidos para hospitais da região onde estão recebendo tratamento adequado. A maior parte dos arquivos de pacientes foi destruída pelo incêndio que devastou a ala norte do prédio produzindo danos significativos à propriedade.

O Chefe da Brigada de Incêndios, disse que estará em contato com a polícia para averiguar a possibilidade de o fogo ter sido provocado intencionalmente. Segundo ele, ainda é cedo para fazer qualquer especulação nesse sentido. Os internos não tinham autorização para descer à sala da caldeira, que ficava sempre trancada quando em funcionamento. O mais provável relatou uma fonte extra-oficial é que o fogo tenha se iniciado com uma fagulha e se espalhado para o depósito de lenha.

Matéria do Daily News.

Imediatamente, os investigadores buscam notícias sobre Alexander Roby. Incapazes de encontrar qualquer notícia, Noah, Pietro, Sterne, Lydia e Patrick resolvem ir até Herefordshire para saber o que aconteceu.

O cenário no que restou do St Agnes é desolador. O prédio foi quase inteiramente consumido pelas chamas e parte da estrutura ameaça desabar. Alguns bombeiros dizem que o Dr. Highsmith está no centro médico de Hereford, assim como a maioria dos internos feridos ou intoxicados pela fumaça.

No centro eles encontram o Dr. Highsmith e ficam sabendo que Roby está entre os desaparecidos e que provavelmente não conseguiu sobreviver, pois estava trancado em seu quarto durante o incêndio. O diretor não imagina como o fogo pode ter se iniciado, o Sanatório era totalmente seguro. Ele também não acredita que o fogo possa ter sido causado por algum interno.

O Dr. Sterne se oferece para ajudar no tratamento das vítimas e acaba encontrando o Sr. Lucius Halliwell, o interno que ocupava o quarto em frente ao de Roby. Sterne consegue convencê-lo a contar o que viu na noite do incêndio. Segundo Halliwell, Roby não morreu trancado em seu quarto, ele foi retirado pouco antes pelo enfermeiro Evans.

Evans teria dito que "Edwards e os outros o estavam esperando no Norte" e que "o momento havia chegado". O nome de Evans está entre os desaparecidos durante a trágédia.

Nenhum comentário: