domingo, 14 de dezembro de 2008

Três dias

24 de Novembro 1928

Os investigadores se reúnem no London Hotel para trocar informações sobre o que cada grupo descobriu no dia anterior. Chocados, eles descobrem que as atividades da Irmandade do Símbolo Amarelo são verdadeiras e não fruto da loucura de seus líderes.

Hioward é levado ao hospital para receber tratamento pelos seus ferimentos causados por um byakhee em Clare Melford.
Noah dá início a leitura do Revelações de Carcosa, enquanto Patrick O´Malley consulta o King in Yellow.
25 de Novembro de 1928
O Dr. Sterne recebe uma segunda carta escrita por seu misterioso correspondente:
Caro amigo,

Eu devo lhe agradecer por ter confrontado Bacon. Imagino que deve ter sido difícil levar à cabo essa tarefa, mas saiba que foi o mais correto a ser feito. Bacon afinal, era um homem terrível. Mais do que nunca, agora sei que posso confiar no senhor e em seus companheiros como pessoas realmente comprometidas em uma causa comum: Deter os Irmãos do Símbolo Amarelo.

O senhor sabe agora do que eles são capazes. Bacon era um membro importante, mas nem de longe o mais perigoso dentre eles. Edwards o tinha em alta conta e agora, deve ter de repensar a sua estratégia.

Edwards está no córner, por assim dizer, e isso pode levá-lo a atitudes drásticas. Ele investiu muito nesses planos e não é o tipo de pessoa que se afasta de seus objetivos.

Eu vou deixar Londres por um tempo e estarei impedido de falar com o senhor. Devo retornar para minha cidade natal e confabular com Atkinson e Hillary. Devemos estar prontos para qualquer eventualidade, sobretudo caso Edwards faça algo temeroso como invocar uma vez mais aquele a quem seguem...

Devemos estar prontos e confiar nos Deuses Britânicos, pois eles não nos abandonarão.

Quando possível, entrarei em contato para que possamos nos encontrar pessoalmente.

Seu criado,
Wilfred Grey
No mesmo dia, os investigadores experimentam uma forte hostilidade por parte de seus oponentes. Noah recebe uma ameaça de Luman e por pouco não embarca em um taxi dirigido pelo misterioso assassino do Dr. Trollope. Alan é vítima de um tipo de brincadeira de mau gosto quando centenas de borboletas amarelas aparecem durante um ensaio no Teatro. O estúdio na casa de Howard e parte de sua biblioteca são destruídos. William Murdoch é atacado em sua própria casa e por pouco consegue escapar de um vulto alado que tenta capturá-lo.
Temerosos da situação, os investigadores se agrupam no ambiente mais seguro do Hotel Plaza em Londres.
26 de Novembro de 1928
O Dr. Sterne tenta entrar em contato com o Dr. Charles Highsmith no Asilo st. Agnes para que possam conversar novamente com Alexander Roby. O médico explica que Roby está isolado em seu quarto e que dado seu estado de agitação não pode receber visitas. Ele agradece a preocupação do colega.

A polícia continua investigando o desaparecimento de Bacon. Os jornais publicam que duas propriedades do antiquário foram alvo de vandalismo. Sua casa em islington foi invadida e a casa no SoHo incendiada.

Nenhum comentário: