terça-feira, 23 de setembro de 2008

Entrevista com Alexander Roby

.
Weobley (Londres) 19 de Novembro 1928
Alexander Roby ocupa um dos quartos da ala de observação do St. Agnes.

Assim que Evans anuncia que Roby tem vista, ele se volta para a porta perguntando por "Delia", e se mostra desanimado ao constatar que a visita não é quem ele esperava. Ao ser perguntado a respeito, ele diz que não quer falar a respeito de "Delia", nem mesmo dizer quem é ela.
Fica claro que Alexander Roby não está no controle de suas faculdades mentais. Ele é pouco coerente em seus pensamentos e é difícil seguir sua linha de raciocínio.
Os investigadores obtém as seguintes informações:
- Roby alega ter sonhos desde criança. Nestes sonhos ele é transportado para a cidadela de Carcosa em Aldebaram. Lá habita Kaiwan, o Rei Amarelo, uma entidade semi-divina que está prestes a retornar a Terra para dar início a uma Era de Iluminação e mudanças no mundo.
- Alex afirma que o retorno do Rei Amarelo trará grandes mudanças na Terra. Através dele o homem conseguirá atingir todo o seu potencial. Ele diz que não se trata de algo religioso, mas de uma mudança na maneira de entender o papel do homem no universo.
- Alexander confessa que no início tinha muito medo de suas visões. Ele só começou a entender o significado desses sonhos graças a ajuda de um homem chamado Edwards. Um estudioso do mito do Rei Amarelo que lhe abriu os olhos para o propósito de seus sonhos: "preparar o mundo para a vinda do Rei".
- Alexander não sabe precisar quando o Rei virá, mas ele sabe que o alinhamento está cada vez mais próximo. "Edwards e os outros" tentam precisar a data há anos, mas finalmente ela parece estar próxima. "Os sinais em breve poderão ser sentidos, agora algumas pessoas já sentem a presença dele. Artistas, profetas e visionários já sentem que a Nova Era está chegando".
- Malcolm Quarrie, um associado de Edwards, teria se desentendido com o estudioso quanto a certos aspectos do retorno de Kaiwan. O desentendimento, segundo Roby, dividiu o grupo, Quarrie teria se afastado para seguir suas próprias convicções. Alexander acredita que Edwards é um homem de visão e está certo. Ele admira Quarrie mas não compartilha de suas idéias.
- Alexander explica que o símbolo amarelo, apresentado na peça de teatro é o brasão do Rei de Carcosa. Ele ficou furioso ao ver o símbolo exposto daquela maneira: "Nem todos estão preparados para ter a visão!"
- Ele critica a peça dizendo ser ela uma fraude: "A vinda do Rei não dará início a uma Era de Terror, mas de maravilhas... um despertar!" ele diz. Mesmo assim, ele pede desculpas por ter agido da forma que agiu e afirma que esse comportamento não irá se repetir.
- Roby pede que os investigadores conversem com o Dr. Highsmith e com o Dr. Lionel Trollope, e intercedam para que ele seja liberado em breve. Ele afirma que Edwards está concluindo os preparativos e que os dois precisam conversar antes da chegada.
Preocupados com a sanidade de seu amigo, os investigadores deixam o asilo para retornar a Londres.

Nenhum comentário: