segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Handout: Livros na casa de Bacon

O Rei Amarelo:

Publicado originalmente em 1860, a primeira edição contou com 500 cópias, das quais restaram pouco mais de dez, todas em coleções particulares. O governo de Napoleão III decretou a apreensão e destruição de todos os volumes. Ainda hoje o livro é proibido na França. A versão em inglês foi publicada em 1895 em uma encadernação em octavo de cor preta trazendo na capa o símbolo amarelo. O livro possui 180 páginas apresentando a peça original “O Rei Amarelo” conforme escrita e encenada por Castaigne.

O livro é uma compilação dos eventos que se abateram sobre a Terra de Ythril, conquistada pelo Rei Amarelo. Não fica claro se os eventos são uma mera alegoria ou uma narrativa de fatos verídicos. O texto serviu como base para a peça “A Rainha e o estranho”.

Revelações de Carcosa:

Escrito em inglês, este volume de 300 páginas foi publicado em 1890 em uma tiragem de meras cem cópias. O nome do autor não é mencionado.

A introdução explica que o livro foi traduzido a partir de escritos encontrados em uma escavação arqueológica no Norte da Índia no fim do século XIX. O texto original estava gravado em placas de argila que foram traduzidas ao longo de um extenso processo de decodificação. Os sacerdotes de Drakmar teriam escrito os textos.


O livro apresenta uma série de lendas, orações e elegias sobre uma mesma entidade chamada de Kaiwan, Rei Amarelo e em alguns momentos de Hastur, o Inominável,

A entidade é apresentada como um ser de enorme poder e influência que habita um planeta sem nome girando ao redor da Estrela Rubra de Aldebaram. Ela estaria presa sob as águas escuras do Lago de Hali e poderia deixar esse aprisionamento apenas se invocado e mesmo assim por um curto período de tempo. A entidade tem diferentes aspectos, sendo as duas manifestações mais recorrentes o Rei Amarelo, uma divindade de forma humana presente em lendas de várias culturas e Hastur, uma manifestação alienígena e bestial.

O livro relata uma Profecia a respeito da materialização da Cidadela de Carcosa na Terra. Esta só poderá se concretizar quando o olhar de Kaiwan se voltar para a Terra. Quando Carcosa for trazida, um dos aspectos de Kaiwan poderá ser chamado para nosso mundo permanentemente. Se o Rei Amarelo for invocado, virá para dominar e submeter toda a humanidade à sua vontade como ocorreu com Ythril. A vinda de Hastur segundo alguns antecipará o Despertar dos Antigos.

Magias: Visions of Carcosa and Beyond, Song of the Hidden Secrets, Wail of the Unspekable One, Call the Steed from the Stars, Unspekable Pact, Secret Sigil, Aldebaran Rising, Enchant Steed Whistle e Create Bell of Destiny.

Nenhum comentário: