terça-feira, 23 de setembro de 2008

O que vocês sabem sobre Alexander Roby

.
ALEXANDER ROBY

Alexander Roby nasceu em londres em 1898, em uma tradicional e próspera família da alta sociedade inglesa. Seu pai, Herbert era secretário do Ministério das Relações Exteriores e em virtude de seu trabalho a família morou em vários países entre os quais Holanda, Itália, Grécia e por um curto período de tempo no oriente. Roby estudou nos melhores colégios e decidiu seguir a carreira nas artes influenciado por sua mãe, Lady Eleanor Roby, uma conhecida patronesse das artes. Alexander tentou a pintura e a escultura, mas encontrou sua verdadeira vocação na poesia. Seu estilo clássico e melancólico valeu-lhe a alcunha de "Novo Byron" e seus trabalhos foram publicados com regularidade na sessão de poesia e arte o London Times. Admirado nos círculos literários e elogiado nas rodas de artistas, Alexander logo se converteu em um habitué em festas e vernissages.

Em 1923, passou a frequentar a Sociedade de Prometeus, apresentado por George Bernard Shaw. Lá vocês o conheceram. Ele compareceu a diversas reuniões e saraus e sem aparente motivo se desligou da sociedade em meados de 1925.

Vocês se recordam dele como sendo uma pessoa inteligente, agradável e refinada, dado a tiradas sarcásticas e dono de um senso de humor ácido. Tido como um verdadeiro dândi, Alex como é chamado pels amigos era cobiçado pelas moças da alta sociedade como um bom partido. Ele fala vários idiomas, é culto, rico e se formou pela conceituada Escola Preparatória de Eaton.

Buscando informações sobre Roby e sua família, Lydia Barker encontra a seguinte notícia no arquivo do jornal:

ASSASSINATO EM MANSAO DE MAYFAIR

Um duplo assassinato foi cometido na noite passada na mansão de propriedade do Sr. Herbert Roby, no número 4 da Curzon Street, Mayfair. A polícia foi chamada à casa aproximadamente às 22:45 pelos empregados que haviam acabado de encontrar os corpos de dois membros da família: o Sr. Herbert Roby e sua filha a srta. Georgina Roby. A polícia informou que o crime parece ter sido obra de ladrões apanhados em flagrante pelo dono da casa e sua filha. Ainda assim, um membro da família foi detido para prestar depoimento. O Sr. Roby de 64 anos , era aposentado da Secretaria do Ministério do Exterior e pai do conhecido banqueiro Grahan Roby que estava fora da cidade à negócios na ocasião. As autoridades continuam em busca dos culpados por esse terrível crime.

O jornal é de 15 de Outubro - 1925

Nenhum comentário: