sexta-feira, 14 de novembro de 2008

22 de Novembro 1928

O grupo tenta obter mais informações de Edwards uma vez que descobriu seu primeiro nome: Montague.

Eles ficam sabendo que MONTAGUE EDWARDS é um negociante, um empresário bem sucedido residente de Mercy Hill, uma das regiões mais abastadas de Londres e que possui um negócio em Surrey. Ele trabalhava com importação de artigos valiosos trazidos do oriente.
Infelizmente, as informações obtidas, dão conta de que Edwards vendeu seus negócios e que não reside mais na sua mansão. Os vizinhos lembram dele como uma pessoa cordial e discreta, ele não deixou qualquer contato.

VINCENT TUCK - Davemport, Morrison, O´Malley, Murdoch e Pietro visitam a agência do detetive Vincent Tuck, que fora contratado por Grahan Roby para seguir seu irmão Alexander. O escritório modesto em Islington fica no segundo andar de um velho prédio.
Tuck parece ser um homem íntegro e profissional, quando questionado a respeito de seu trabalho para o Sr. Roby afirma que por uma questão de ética nãop ode divulgar o resultado de sua investigação. Depois de ser convencido pelo grupo de que seu objetivo é o bem de Alexander, Tuck aceita falar sobre o assunto.
O detetive abre seu arquivo sobre o caso e apresenta o que apurou:
- Ele seguiu Alexander por três semanas. Nesse período Alex esteve na companhia de três indivíduos: Montague Edwards, Malcom Quarrie e um certo Lawrence Bacon.

- A pesquisa de Tuck apurou que Edwards é um homem de negócios bem sucedido, Quarrie é um professor universitário na Pembroke e Bacon um negociante de livros e antiguidades em Londres. Destes ele parecia mais ligado a Edwards.
- Alexander visitou o Museu Britânico e a Biblioteca na companhia destes senhores. Parecia estar trabalhando em alguma pesquisa ou estudo. Ele tomou parte em reuniões na casa de Bacon. Essas reuniões terminavam muito tarde e o detetive não imagina qual a natureza delas. A casa de Bacon é uma mansão edwardiana com muros altos que serve também como seu local de trabalho. Ele só negocia suas mercadorias coom hora marcada e através de apresentação. (Tuck obteve o cartão de apresentação de Bacon)
- Finalmente Tuck revela que em meados de 1926 seguiu Alexander, Edwards e Bacon até a Victoria Station onde eles apanharam um trem para o interior. Ele seguiu o trio até um povoado chamado Clare Melford. Lá o trio encontrou Malcolm Quarrie e mais uma dúzia de indivíduos em um pub chamado Holloways.
- De lá, todos foram de carro até uma fazenda pertencente a um tal Jennings. Ele havia alugado o local para esses senhores. Tuck afirma que seguiu o grupo em seu automóvel e ficou nas imediações observando o que acontecia. Durante a madrugada, o detetive começou a ouvir sons estranhos, gritos e outros barulhos que o deixaram em estado de alerta. Um denso nevoeiro desceu sobre a fazenda e luzes apareceram no céu noturno. Assustado, Tuck desistiu de sua vigília e retornou a Londres disposto a se desligar do caso.
O detetive não sabe o que aconteceu na fazenda "mas com certeza foi alguma coisa sinistra" completa com uma expresão preocupada. Ele aconselha o grupo a abandonar a investigação e diz que não quer mais nada com o Sr. Roby, seus colegas ou com as estranhas atividades com as quais eles estão envolvidos.
O detetive os acompanha até a porta do escritório onde se despede.

Nenhum comentário: