domingo, 23 de novembro de 2008

Londres, 23 Novembro 1928

Os investigadores marcam um encontro no Hotel Savoy, onde Arjuna está hospedado para discutir seus próximos passos.

A notícia da morte do detetive Vincent Tuck tem um efeito bombástico, os investigadores temem por sua segurança. O Dr. Sterne, pessoalmente ameaçado por um homem nas ruas de Londres, pede ao detetive Nathaniel Davemport que fale com seus contatos e consiga uma arma. Davemport obtém duas armas de fogo calibre 32.

O grupo decide telefonar para o número de Lawrence Bacon e marcar uma visita a sua loja em Islington. Howard usa como pretexto a venda de um livro raro em seu poder (a primeira edição do livro "A Doutrina Secreta" de H.P. Blavatsky). Bacon morde a isca e marca a visita para as seis horas da tarde.

Pesquisas na Biblioteca de Londres:

Nathaniel, William, Lydia, Pietro e Arjuna decidem pesquisar a respeito do povoado de Clare Melford e saber o máximo de informações a respeito dele antes de fazer a viagem. Sobre o povoado eles apuram o seguinte:

Clare Melford

Clare Melford é um povoado basicamente agrícola localizado à cerca de 90 milhas de Londres. Fundado em 1780, Melford possui meros 400 habitantes distribuídos em fazendas nos arredores do povoado. Criações de ovelhas também são comuns. Trata-se de um típico povoado do interior da Inglaterra.
A melhor maneira de chegar a Clare Melford é por trem, uma vez que as estradas não são muito boas, sobretudo no inverno. Dois trens passam diariamente pelo povoado saindo da Victoria Station. O Primeiro sai de Londres às 8:55 da manhã e chega às 12:00 uma vez que faz uma volta por Wittham. O segundo trem segue direto saindo às 17:45 com chegada às 19:40.

Visita a Loja de Antiguidades de Lawrence Bacon:

No final da tarde, Noah, o Dr. Sterne, Alan Morrison, Patrick e Howard comparecem ao encontro marcado. Eles chegam pontualmente a casa que mais parece uma fortaleza com um alto muro de pedra circundando toda a propriedade. Cacos de vidro no alto do muro e várias trancas na porta mostram que o dono da casa é muito zeloso de sua segurança.

Um empregado negro que se apresenta como Luman atende a campainha após uma longa espera. O homem tem um forte sotaque estrangeiro mas os recebe de forma polida pedindo os cartões de apresentação. Ele pede que todos aguardem por Bacon na sala do mostruário. O lugar está abarrotado de mobília antiga, soturnas telas à óleo, cristaleiras e antiguidades de todo o tipo. Enquanto aguardam pelo negociante; Noah, Howard e Alan observam os objetos dispostos para a venda sob o olhar atento de Luman.

Não demora muito até que Bacon chegue. O antiquário é um indivíduo enorme, com quase dois metros de altura e mais de cem quilos. Ele tem uma espessa barba e cabelos compridos que caem sobre os ombros. Bacon veste um robe de veludo vermelho e cachecol. Ele se apresenta e trata da negociação do livro de maneira muito profissional.

Howard menciona que procura um livro chamado King in Yellow, mas Bacon informa que infelizmente ão possui esse título. Ele se limita a comentar que se trata de uma obra extremamente rara e difícil de ser conseguida. O Dr. Sterne menciona Alexander Roby, mas Bacon uma vez mais nega conhecimento desse nome. A impressão é que o antiquário está sondando os investigadores tentando descobrir o que eles sabem. Noah pede para ver os livros da coleção, mas o antiquário diz que o acesso a eles é restrito, em contrapartida pergunta qual livro o poeta procura. Noah pede para ver uma edição do Malleus Malleficarium editada em latim no século XVII. Howard negocia e arremata o livro por 80 libras.

A visita termina logo em seguida, Bacon pede que Luman acompanhe os convidados até a porta e deseja que eles possam fazer negócios novamente. Os investigadores sentem que há algo estranho no comportamento de Lawrence Bacon, mas não sabem identificar exatamente o que. Aliviados por deixar a casa, eles imaginam quais os segredos escondidos no segundo andar daquela escura mansão.

Nenhum comentário: