domingo, 23 de novembro de 2008

Londres, 24 de Novembro de 1928

Os investigadores decidem visitar a fazenda Jennings em Clare Melford onde segundo o detetive Vincent Tuck ocorreu uma reunião envolvendo Edwards, Roby, Quarrie e Bacon. Naquela manhã, o Dr. Lawrence Sterne recebe uma misteriosa carta que muda os planos do grupo.
A carta escrita com garranchos e erros de gramática é assinada por um certo Grey, de quem nada se sabe.
Caro amigo,

Eu o chamo de amigo, embora não nos conheçamos pessoalmente, o que espero possa ser remediado em breve. Creio que possamos ajudar um ao outro, pois temos objetivos comuns. O senhor e seus associados já devem saber a respeito do Sr. Edwards.

Devem saber que ele andava na companhia de A. Roby, Malcolm Quarrie e outros. Eles formam um seleto grupo que se auto-intitula “Irmãos do Símbolo Amarelo” e mexem com coisas inacreditáveis. Não os subestime como simples fanáticos, eles são extremamente perigosos e seus objetivos nefastos. Quarrie não está mais com eles, porém eles continuam sendo uma ameaça.

Em Londres, Edwards e os Irmãos contam com um aliado valioso. Um homem chamado Lawrence Bacon. Trata-se de um indivíduo do qual o senhor talvez já tenha ouvido falar. Bacon é um dos culpados pela atual situação de A. Roby. Bacon é vital para os Irmãos do Símbolo Amarelo e um homem terrível. Digo isso, pois conheço alguns de seus segredos. Não posso falar a respeito disso, sem fazer com eu o senhor pense que sou louco. Mas eu sei!

Bacon raramente deixa a sua casa na Liverpool Road em Islington. Ele o faz apenas uma vez por mês, na primeira noite de lua cheia. Seu caminho é sempre o mesmo, bem como o seu propósito. O senhor precisa saber com que tipo de pessoa está lidando e a única forma é vendo com seus próprios olhos.

Tome cuidado, como disse ele é muito perigoso.

Desejo-lhe toda sorte do mundo e anseio por um novo contato.

Seu criado,
Grey
Assumindo a possibilidade de riscos para sua família, o Dr. Sterne manda sua esposa Rebecca e as duas filhas para a casa de sua sogra em Winchester. Em seguida ele sai a tempo de encontrar os demais na Victoria Station. Lá Pietro decide ficar a fim de mostrar a carta aos que permaneceram em Londres.

Nenhum comentário: