segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Deep in the Channel

Em Londres, os investigadores planejam seu curso de ação. Eles decidem montar guarda nas proximidades da casa de Bacon de onde podem observar os movimentos. Patrick O´Malley e Lydia Barker mantém a observação de um pub.

Às 11 horas da noite, Luman aparece na porta da casa, ele sai e tranca tudo. Em seguida, dirige-se até uma casa vizinha onde abre um grande portão. De lá sai conduzindo uma carruagem antiquada com dois cavalos. Luman para a carroça diante da casa e logo Bacon surge entrando no veículo.


Os investigadores se preparam para seguir a carruagem de carro. Patrick e Lydia no entanto, se separam dos demais para investigar a casa de onde a carruagem saiu. Infelizmente não encontram nada ali, a não ser um estátubo onde a carruagem era mantida.


Pietro, Noah e William Murdoch seguem o mais cuidadosamente possível o veículo mantendo uma distância segura. Eles percebem que ela se dirige para o SoHo. Finalmente, a carruagem para na Cannal Street. Bacon desce e entra em uma casa de dois andares às margens do Canal,a luz do segundo andar se acende. Luman parte.


Murdoch estaciona o carro na rua deserta. Ele e Noah verificam o lugar e se é possível arrombar a porta. Alguns minutos depois, o som de cascos é ouvido. A carruagem está retornando! Noah e William voltam correndo para o carro enquanto Pietro assiste a cena angustiado de um beco. Luman para novamente na frente da casa e de dentro da carruagem desce uma moça com trajes chamativos, sem dúvida uma prostituta. Luman vê a jovem entrar na casa, enquanto observa o carro parado a alguns metros de distância. O criado parece desconfiado e desce para averiguar. Dentro do carro, William e Noah ouvem os passos do homem se aproximando. Pietro percebe que ele saca uma adaga no cinto e resolve agir, o italiano sai de seu esconderijo e avança na direção de Luman sacando a pistola e pressionando-a contra as costelas do criado. O homem parece surpreso e não tem tempo de reagir. William e Noah descem do carro e ajudam o italiano a dominar Luman que é amarrado, amordaçado e colocado no porta malas do carro. William dirige até um beco onde o criado é abandonado desfalecido. Noah apanha a adaga de Luman para usá-la como arma.

Em seguida, os três planejam invadir a casa vizinha e entrar na casa de bacon pelos fundos. Pietro consegue forçar a porta da frente silenciosamente. O trio consegue saltar o muro para o outro lado e entra pela sacada do segundo andar. Lá dentro, ouve-se um som gutural como uma espécie de oração em um idioma desconhecido, há também uma estranha luminosidade avermelhada. Na entrada do quarto eles surpreendem Lawrence Bacon. Sua nudez revela tatuagens medonhas em todo o corpo com símbolos arcanos, inclusive o Símbolo Amarelo. A luz avermelhada emana de seus olhos. Ele segura a jovem imóvel enquanto posiciona a sua boca a alguns centímetros da boca da jovem. Um tipo de fumaça parece emanar da boca dela sendo aspirada pelo antiquário. A vitalidade da jovem parece estar sendo drenada, pois suas feições vão envelhecendo diante dos olhos atônitos dos investigadores..


Noah reage furiosamente abrindo a porta e avançando sobre Bacon para salvar a mulher. William segue o colega e tenta golpear o antiquário. Pietro aproveita a oportunidade para dar dois tiros certeiros no cultista. Bacon fica incrédulo e solta um gemido. Em seguida uma transformação medonha tem lugar diante dos olhos dos incrédulos investigadores: o corpo de Bacon começa a se desfazer, se liquefazendo em segundos dando lugar a uma massa de carne amorfa e medonha que muda de forma como se fosse feita de argila. Tentáculos, bocas e membros surgem da massa amorfa apenas para serem absorvidos em seguida.


A coisa investe com tentáculos que se transformam em braços e tentam agarrar William. Noah investe com a adaga enquanto Pietro não para de atirar com a pistola. A dramática batalha se desenrola enquanto a coisa que até então tinha a forma de Bacon se arrasta pelo chão deixando um repulsivo rastro sangrento. Um último golpe de Noah rasga a criatura, bocas surgem em meio a carne gritando enquanto ela cessa de se mover. A coisa está morta!

Os investigadores, transtornados pelo horror que testemunharam entram no carro e fogem em disparada. William e Pietro ajudam a jovem desmaiada, eles fogem em seguida, Noah lembra antes de pegar as chaves da casa de Bacon que estavam no seu casaco.

Nenhum comentário: