domingo, 23 de novembro de 2008

High in the Mound (continuação)

A fazenda parece deserta. Ninguém responde ao som da buzina e nem os cães que latiam insistentemente estão à vista. Há algo de estranho no ar e Nate pula a cerca para averiguar. Os demais decidem seguir o detetive. A casa está deserta, bem como o celeiro. Uma nuvem de poeira se ergue por detrás de um morro dentro dos limites da fazenda.
Um inocente morro dentro da fazenda Jennings

Os investigadores contornam a trilha que leva ao morro, onde observam nove estranhos monolitos posicionados no topo. Os monolitos de granito tem 4 metros de altura, um deles está tombado destruído por dinamite. Howard se aproxima para investigar com mais cuidado e percebe que há uma inscrição em latim gravada no alto de cada monolito. Traduzindo cada inscrição, têm-se a seguinte passagem:

Ansiosos, erguemos nossas faces para o firmamento,
Aguardando a visão de Aldebaram
Despontando, em toda sua glória.
Nossos olhos buscam as hostes voadoras,
Erguemos nossas mãos em louvor,
Cantamos a canção das Esferas distantes,
Nove pilares cravados no solo consagrado.
Retorne Hastur! Atenda nosso chamado!
Ia! Grande Senhor de Hali! Venha nos guiar!

Arjuna encontra a espingarda de Jennings caída no alto do morro. Nathaniel verifica que há cargas de dinamite presas nos monolitos, aparentemente o fazendeiro planejava demolir o restante das pedras. Ao mesmo tempo, Morrison e Lawrence percebem que a vegetação na fazenda é cinzenta e doentia. Nate sugere que o melhor a se fazer é demolir os monolitos, e se propõe a dispor os explosivos e acender o pavio. O grupo se protege no galpão enquanto o detetive faz os preparativos finais e corre para se juntar aos demais.

A explosão coloca abaixo quatro monolitos e os investigadores comemoram quando do céu surgem três criaturas aladas saídas do pesadelo de um lunático. Os monstros investem furiosamente atacando com garras afiadas. Pembry fica paralizado, mas os investigadores embora aterrorizados conseguem reagir.
A batalha é feroz, Arjuna derruba um deles com um disparo certeiro da espingarda. Nate, Malone e o Dr. Sterne atiram sem parar e conseguem ferir os outros dois. Ralph é arranhado nas costas e Alan o ajuda a se proteger dentro do galpão. Por fim o último monstro é morto. Os investigadores arrastam a carcaça das criaturas para o galpão e ateiam fogo no lugar usando gasolina.
Sem olhar para trás, eles deixam a fazenda imaginando qual foi o trágico destino do Sr. Harold Jennings. Em Clare Melford devolvem o automóvel e contam que Jennings morreu em uma explosão de dinamite, antes que chamem o xerife eles partem no trem com destino a Londres.

Nenhum comentário: